Como transformar as redes sociais em máquinas de gerar dinheiro para você

Máquinas de gerar dinheiro

 

O caminho de sucesso para transformar as redes sociais em verdadeiras máquinas de ganhar dinheiro se inicia quando você entende o que cada uma das redes sociais oferece e qual o seu perfil, se é empresarial, empreendedor ou desenvolvedor.

Empresário

Caso seja dono de uma empresa, invista no marketing digital em todas as redes sociais. Publicidade é a maneira mais fácil de lucrar com redes sociais. Elas têm regras e formas de uso diferentes, não adianta fazer a mesma estratégia de marketing para todas.

Mas além de propaganda e anúncios (como os do Facebook e do YouTube), as mídias sociais podem ser uma forma de fidelização de clientes, com um atendimento multicanal de qualidade, o que economiza com os gastos de call center.

Empreendedor

Existem duas formas de ganhar dinheiro com redes sociais no caso do empreendedor digital: criar uma ideia para uma mídia segmentada ou migrar um modelo de negócio para a rede social, oferecendo soluções para alguma necessidade humana, como alimentação ou entretenimento.

Desenvolvedor

Como o próprio nome diz, os desenvolvedores podem criar redes sociais, aplicativos, jogos ou até formas de estender o componente de uma para outra. Eles podem desenvolver qualquer solução e acoplar às redes.

Redes Sociais como máquinas de gerar dinheiro

Facebook

O Facebook é o que oferece mais opções para se ganhar dinheiro, como anúncios ou páginas que oferecem produtos ou serviços. Para conseguir público é preciso estudar os hábitos de navegação dos usuários e exibir as ofertas no momento certo e para a pessoa correta. Isso eleva as chances de conversão de cliques.

No caso das páginas, deve-se investir em divulgação para conseguir muitos seguidores e oferecer seus produtos ou serviços. Além do mais, manter o contato com seus seguidores é fundamental, pois assim eles se fidelizam.

Promova seu blog ou site e atraia seus fãs para lá. Faça do Facebook uma plataforma de entrada para sua empresa. Afinal, o que vende é seu blog ou site, não o Facebook.

YouTube

Se a sua cara é fazer vídeos para publicar na internet, aqui está a sua chance de ganhar seguidores. Com conteúdo interessante, claro, e que cative as pessoas, um YouTuber consegue ganhar muito dinheiro com as visualizações no canal. Inúmeras empresas procuram vlogueiros para fazer publicidade de suas marcas.

Mas não é só assim que se fatura no YouTube. Também há a possibilidade de criar anúncios e exibi-los (tanto na visualização dos vídeos quanto os banners que ficam no site) para os usuários que estão dentro do perfil desejado pela sua empresa.

Twitter

Se você for um tuiteiro famoso, as empresas virão atrás de você para fazer propaganda de suas marcas. Além dessa possibilidade, existem vários serviços de propaganda online que transforma perfis em verdadeiros outdoors virtuais e consequentemente máquinas de ganhar dinheiro.

Com o MyLikes, você divulga uma mensagem patrocinada de algum produto e ganha com cada clique. Já no SponsoredTweets e no Pay4Tweet, os anunciantes é que escolhem os perfis de acordo com seu público-alvo.

É possível ganhar até R$ 1.000 por anúncio, dependendo do valor e da força da marca.

Então o que você achou do nosso artigo? Tem alguma duvida? Deixe-nos seu comentário!

Se você gostou destas dicas, assine nosso blog para receber os novos artigos de dicas em seu e-mail. Basta fazer o cadastro de seu e-mail em um dos campos de cadastro existentes nesta página.

Você Quer Aprender Como Criar um Blog.  Faça Seu Cadastro e Receba as Vídeo Aulas em Seu E-mail

1 Comentário

  1. Muito obrigado pelas dicas, vou usa-las para alavancar meu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.