Os Benefícios das Redes Sociais para seu Negocio Digital

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Deixar as redes sociais de fora da sua estratégia de marketing digital pode resultar em uma perda fatal nos seus ganhos.

Eu por exemplo sempre escrevo minuciosamente como será a participação dos meus projetos no Facebook, Twitter e Google Plus.

Pois fazer um planejamento é o primeiro passo para se obter sucesso nessas redes de comunicação.

Hoje para lhe orientar a utilizar melhor as redes sociais, falarei quais são os principais benefícios desses meios para o seu negócio.

Vamos lá?

É bom para o SEO do seu blog.

Talvez esse seja o beneficio das redes sociais mais conhecido não é mesmo, ou vai me dizer que você nunca pensou nisso?

Aposto que não!

Ter um link nas redes sociais apontado para o seu blog funciona como uma prova social para o seu blog, e investir nessa estratégia de SEO pode lhe ajudar muito no posicionamento nos mecanismos de busca.

Eu mesmo invisto muito nessa estratégia, por exemplo, sempre que faço uma postagem vou correndo para o twitter, facebook, google +, pinterest e linkedim, pois sei que vou conseguir um bom posicionamento fazendo isso.

Oportunidade de trafego.

Se você for bem ativo em todas as redes sociais é bem provável que você consiga trazer uma boa quantidade de tráfego para o seu blog, acredite! Eu utilizo essa técnica há anos e nunca falhou para mim.

Sem falar que existem vários blogs hoje que dependem muito do tráfego gerado pelas redes sociais, aproximadamente 40% de todo o seu tráfego.

Então, se você não tem uma boa presença nas redes sociais é melhor repensar isso!

Existem outras redes sociais fora as que eu citei que podem lhe gerar também uma boa quantidade de tráfego, você também pode utiliza-las.

Você pode vender mais.

Conheço alguns profissionais que utilizam apenas as suas contas nas redes sociais para vender, da para acreditar? E conseguem faturar em media R$ 10.000 (10 mil reais) por mês sem ter um blog.

Sem falar que a cada dia o facebook investe em melhorias para as empresas venderem mais, por exemplo, nos últimos dias foram acrescentados uma chamada para ação nas paginas do facebook, e uma opção para vendas nos grupos.

Você já viu essas mudanças?

Criação de lista.

Eu sempre digo que a sua lista será o seu maior ativo, pois com uma lista de e-mails bem relacionada com sua marca você pode vender, e vender muito mesmo, por isso aposto alto nas redes sociais para criar minhas listas.

Uma das técnicas que utilizo é a personalização das abas do facebook para captura de e-mails, costuma funcionar muito bem.

Pessoas têm dito ter conseguido gerar mais de 100 leads em algumas horas.

Uma opção a mais para distribuir conteúdo.

Não é de hoje que falo que conteúdo é a alma do seu negócio, seja em vídeo, áudio ou texto, não importa, o único objetivo é engajar e ajudar a sua audiência, para que futuramente você possa vender-lhes algo.

E não existe canal melhor para distribuição de conteúdo do que pelas redes sociais não é mesmo.

Invista bastante nisso e verá os seus resultados melhorarem significativamente.

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AUTOR: Vinicios Ferreira

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