3 coisas que nenhum guru te contou sobre SEO

 

nenhum guru te contou sobre SEO

A cada dia surge um novo guru na internet. Muitos deles se propõem a lançar conteúdos que soam como definitivos e indiscutíveis. Ok, uma boa parcela se destaca com informações verdadeiras e honestas, mas outra parte esconde o ouro. Deixam de revelar aquilo que mais faz diferença em determinados assuntos. Agora você vai saber 3 coisas que nenhum guru te contou sobre SEO.

Com o SEO não é diferente. Muitos especialistas em otimização não gostam de falar sobre seus macetes e técnicas, talvez pela insegurança de perderem seus postos. Mas estou aqui pra lhe provar que não pensamos assim. Decidi revelar 3 coisas que ninguém te disse ainda sobre o SEO. Vale ressaltar: a #3 é minha favorita!

A dica #1 das coisas que nenhum guru te contou sobre SEO é que “O  PageRank ainda é importante”

Ao contrário do que alguns pensam e pregam o ranking de qualidade do Google ainda existe e influencia bastante nos resultados de seu site. Fatores como a relevância do conteúdo e experiência do usuário na página estão tendo prioridade, alterando os critérios de avaliação e pontuação.

Entretanto, preciso ser taxativo: Não dê total atenção ao PageRank. Ele é só um dos pontos de seu SEO. Só cuide que ele seja bom. Por exemplo: por meio de Inbound Links, se você tem uma loja virtual, é mais útil ter um link que venha de um blog especializado de e-commerce com PageRank 4, do que de um site descontextualizado com PageRank 7. Entendeu?

#2. SEO exige um trabalho contínuo

Isso aqui é determinante para o sucesso de seu site na internet. Não é suficiente apenas estruturar bem um site e usar as técnicas de otimização. Para o êxito de sua plataforma é essencial se estar embasado em estratégias de marketing em curto e longo prazo. O segredo é pensar em um projeto completo.

Importante salientar nesse contexto, que das empresas brasileiras que atuam na web, apenas uma pequena porcentagem (cerca de 10%) tem um site com conteúdo relevante e navegação agradável. Isso mostra o quanto o SEO exige em termos de tempo e dedicação. Essa é uma das coisas que ninguém costuma dizer, mas para ter um site excelentemente otimizado é essencial estar sempre testando e melhorando.

#3. O Marketing é o pai do SEO

Antes de revelar o fato, vou explicar porque essa é minha favorita: Não dá para destacar o assunto SEO do marketing. Eles têm relação profunda, e, quando encarados separadamente, decretam o fracasso de uma campanha na web.  Por isso, antes de perder noites de sono pensando em otimizar sua plataforma, fortaleça seu marketing.

Valorize os diferenciais, agregue valores, eleve a posição de marca, defina seu preço, enfim, faça um marketing que ninguém mais faz. Quando tudo isso tiver resolvido, aí sim, alinhe o SEO ao seu objetivo.  Ações de otimização não devem ser apenas voltadas para o site ou blog, em si, mas pensadas no relacionamento com o cliente.

Enfim, meu conselho final para você é: Não seja apenas técnico, mas entenda a fundo a realidade do seu negócio a necessidade real do seu cliente. Use o SEO para consolidar sua marca no mercado!

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