Como Instalar Certificado SSL Gratuito em seu site

certificado ssl gratuito

Esta é uma dica para você que tem Mini Sites ou mesmo quem tenha um blog e queira posicionar seus artigos na primeira pagina do Google, receber mais visitas e consequentemente fazer mais vendas, isto ajudado por um certificado SSL gratuito instalado em seu site.

Um ponto bastante relevante que o Google leva em consideração para ranqueamento dos sites é o certificado SSL, ou seja, seu site seja https e declarado como site seguro pelo navegador, em detrimento dos sites http sem o certificado que o Google esta sinalizando como site não seguro.

Se você ainda não percebeu isto, com certeza muitos dos que visitam seu site já notaram olhando para a barra superior do navegador onde esta descrito o endereço do site, no inicio vem a declaração de site não seguro.

Isto com certeza podem deixar os visitantes preocupados, ainda mais nesses tempos que a insegurança e a desconfiança imperam em todos os lugares.

Todos sabem que não é fácil conquistar a atenção das pessoas e dispertar o interesse delas para continuarem navegando no site, e se elas não sentirem segurança com certeza irão abandona-lo.

Mas você pode pensar que um certificado SSL, apesar de imprescindível hoje em dia, ainda é muito caro.
Porém existem formas de se conseguir este certificado de forma gratuita e que nem todos conhecem esta possibilidade.

A instalação é tão simples que fica até difícil de acreditar, e com certeza qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento vai conseguir realizar o procedimento.

Quando decidi instalar o certificado SSL em meus sites, sai pesquisando no Youtube vídeos que ensinassem como fazer de forma gratuita, e achei vários mostrando de formas diferentes em diversos fornecedores de certificados.

Não satisfeito com os vídeos nacionais encontrados, parti para vídeos de fora e me deparei com uma série de vídeos americanos, indianos e sei la mais que nacionalidade, porém compilando todas estas informações consegui achar uma forma bem simples de instalar o certificado em meus sites.

Vou deixar aqui um procedimento passo a passo para tentar facilitar o máximo para quem estiver interessado em dar um up em seu site.

Instalando o Certificado SSL Gratuito em seu site

Neste vídeo abaixo deixo um passo a passo descomplicado que mostra a simplicidade de se fazer a instalação do certificado SSL gratuito disponibilizado pela CLoudflare.

Quando devo optar por instala um certificado SSL?

Agora vou deixar algumas observações para ajudar na decisão de você instalar ou não o certificado SSL.

Para meus Mini Sites ficou uma maravilha, agora quando faço o acesso as paginas, o navegador carrega o cadeadinho verdinho e a mensagem “Seguro” na linha do endereço do site. Isso vai dar mais credibilidade ao site e os visitantes com certeza vão navegar sem medo.

Porém para meus sites que uso com estrutura para anúncios pagos, me deparei com um problema pelo fato da maioria dos sites de produtores de infoprodutos não possuírem o certificado SSL.

O problema ocorre quando eu monto a pagina de vendas do produto dentro da minha estrutura, e coloco o script marcador de cookie do produto para marcar as pessoas que visitaram minha pagina.

Como todos sabem, a marcação do cookie é feita normalmente com a execução de um script de iframe que carrega uma pagina em branco do produto que normalmente o produtor disponibiliza na plataforma de infoprodutos.

Pelo fato do site do produtor não ter certificado, quando a linha de script do iframe é executada, ela da erro por estar tentando abrir uma pagina não segura dentro de uma pagina segura, e ai não carrega a pagina.

Isto acontece também quando é usado um plugin redirecionador com camuflamento do site do produto, isto quando o link camuflado criado para anunciar vai direto para a pagina do produtor. Como o camuflamento usa o mesmo principio de iframe, também vai apresentar problema.

Então para os sites que uso para anunciar no Facebook Ads ou Adwords, não deixei o certificado instalado.

Agora para os Mini Sites, que são verdadeiros coletores de dinheiro e uma garantia de aposentadoria, esta funcionando que é uma maravilha.

Esta é uma dica valiosa que só não aproveita quem não se importa com SEO e posicionamento de seu site dentro dos mecanismos de busca.

Se você não conhece ou ainda não trabalha com Mini Sites, não sabe o quanto de dinheiro esta deixando de ganhar.

Tem um curso direcionado para criação de Mini Sites que fiz e recomendo a todos que queiram garantir um bom faturamento em médio prazo e uma aposentadoria tranquila, bastando aplicar as técnicas de SEO ensinadas no curso e posicionar seus sites na primeira pagina do Google, Bing e Yahoo. Depois é só correr pro abraço…

Clique no link abaixo para conhecer e garantir seu futuro com seus Mini Sites.

>>>> Curso Mini Site Ninja

Deixe seu comentário abaixo pra dizer se gostou ou não da dica. E caso tenha alguma sugestão de assunto que gostaria de ser abordado em outro vídeo, descreva no comentário que posso ver a possibilidade de criar um vídeo abordando o assunto.

Obrigado por acompanhar até o final e boas vendas com seus Mini SItes!

Você Quer Aprender Como Criar um Blog.  Faça Seu Cadastro e Receba as Vídeo Aulas em Seu E-mail

8 Comentários

  1. Olá Carlos, fico feliz que gostou do artigo e que vai ajudar você a implementar o SSL em seu site.

  2. Muito legal este artigo!
    Estava precisando colocar o certificado ssl em meu site, mas achava que teria somente a opção paga. Agora vom esta duca incrível vou rapidamente configurar o meu site.
    Parabéns pelo artigo!

    Como Eliminar Celulite

  3. Ola Gabriel, esta mensagem aparece enquanto os DNS da Cloudflare não propagaram ainda.

  4. Boa noite, eu troquei o nameserver já está ativo no cloudflare, porem, quando ativo o plugin, ele fala que nenhum ssl foi encontrado. Pode me ajudar?

  5. Boa noite Magda. Fico contente por você ter gostado. Obrigado por sua opinião e pela visita em meu blog.

  6. Boa noite Daniel, tudo bem? A mudança do nameserver não muda nada em seu site. Fique tranquilo.

  7. Obrigada Odair pela dica foi muito importante para mim. Vídeo bem explicativo. Parabéns pelo seu conteúdo. Sucesso!

  8. quando se troca o nameservers não perde os arquivos da hospedagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.