Como Escolher um Bom Nicho de Mercado

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A escolha de um bom nicho de mercado é fundamental para o sucesso de qualquer empreendedor aventureiro no marketing digital, esse nicho tem que ser muito bem selecionado, avaliado e analisado até que você tenha certeza de que é um bom negocio.

Um bom nicho de mercado tem que ter três característica fundamentais, são elas, uma boa procura de no mínimo 20 mil pessoas, uma baixa concorrência e tem que ser lucrativo claro.

De nada adianta um nicho ter uma alta procura, uma baixa concorrência e você não poder ganhar um único centavo trabalhando com ele.

Bem, hoje eu separei algumas dicas para você escolher o seu nicho de mercado, irei fortalecer as três características que já mencionei e darei algumas outras sacadas.

Preparado?

Vamos lá!

 Fazendo pesquisa de mercado.

A pesquisa é o inicio de tudo, e nessa etapa que você selecionara os possíveis nichos que futuramente você possa vir a trabalhar, uma boa ideia para ter sucesso nessa pesquisa é utilizar a ferramenta Keyword Tools do Google Adwords.

Essa ferramenta lhe permite saber a quantidade que aquela palavra especifica é pesquisada dentro do buscador do Google, qual é o nível de concorrência e se esse nicho é realmente lucrativo.

O ponto forte dessa ferramenta é que ela é totalmente gratuita, mas, caso queira uma ferramenta mais profissional, existem as plataformas pagas, como é o caso do Marketing Samurai, você poderá testa-la por um curto período gratuitamente.

Espione a concorrência.

É bom saber o que seus possíveis concorrentes estão fazendo em relação a esse determinado nicho, certo?

Você terá que avaliar o conteúdo do seu concorrente e tentar identificar pontos fortes e fracos, uma boa dica para você é, pegue tudo que esse site tem de positivo e aplique no seu, simples assim!

Verifique também qual o site que está referenciando o seu concorrente, e tente conseguir links do mesmo também, as suas chances de chegar a um alto nível aumentam.

Por que você deve fazer tudo isso?

O motivo é simples, você precisa de uma base para criar o seu site, e nada melhor do que saber o que outras pessoas estão utilizando e que funciona, certo?

Ignorar esse passo é um erro fatal, pois você terá muito mais chances de vencer a concorrência se jogar o mesmo jogo que eles, só que melhor, pense nisso!

Verificando se um nicho é lucrativo.

Você lembra que essa é uma das características que um bom nicho de mercado deve ter?

Bem, agora eu vou te ensinar a como descobrir se um nicho é realmente lucrativo.

Primeiramente recomendo fazer uma pesquisa em busca de produtos feitos para o seu nicho, por exemplo, E-books, Cursos em vídeos, Infográficos etc…

Caso tenha uma boa quantidade de produtos, significa que você terá uma boa chance de lucrar com esse nicho, mas isso não é tudo, agora voltaremos novamente ao keyword tools do google para verificar o quanto os anunciantes estão dispostos a pagar por cada clique em seus anúncios.

É bom que a proposta seja de no mínimo R$2,00 por clique.

Então, o que você achou do nosso artigo? Tem alguma duvida sobre o assunto? Deixe nos comentários!

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AUTOR: Vinicios Ferreira

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