A Madonna pode te ensinar como criar um blog de sucesso.

Como Criar um Blog de sucesso

Polêmica é o adjetivo perfeito para decifrar o estilo da cantora pop Madonna. Leia este artigo até o fim e veja que ela pode te ensinar como criar um blog de sucesso.

Desde o início de sua carreira, em meados de 1980, a loira sempre apostou em provocar com suas histórias, músicas, clipes e um comportamento pra lá de ousado. Até a Igreja, Madonna teve a audácia de provocar ao gravar um clipe, em meio a cruzes incendiadas, em que beijava um santo negro.

O clipe de ‘Like a Prayer’, um dos grandes sucessos da cantora, movimentou grupos religiosos que ficaram tão revoltados com a audácia da cantora pop que, decidiram pressionar uma marca de bebida famosa, para retirar do ar um comercial em que a Rainha do Pop era a protagonista.

A propaganda com a loira saiu do ar, mas Madonna conquistou ainda mais notoriedade por tamanha ousadia. E sua carreira é basicamente pautada por polêmicas que mantiveram a cantora sempre na mídia.

E, aos 56 anos, a loira ainda aposta em provocações que faz com que seu nome seja lembrado não apenas pelos fãs que a seguem nestes 32 anos de carreira, mas pelo público em geral.

Ser popular requer audácia e como criar um blog de sucesso também

E qual lição pode ser tirada de tudo isso? A de que para ser popular, é preciso apostar em uma boa dose de audácia. Para se destacar é preciso, antes de tudo, não ter medo de se expor. Com as críticas veem o aprendizado, e com a popularidade conquista-se espaço, fama e sucesso.

Claro, tudo isso envolve talento e dedicação, mas para atrair seguidores é preciso saber liderar. E o mesmo pode acontecer com as ferramentas atuais, ou seja, se você quer que o seu blog esteja entre os mais comentados e visitados, vale aprender a ser popular e polêmica, com um das maiores divas dos últimos anos: Madonna.

Isso, porém, não significa plagiar ideias e atitudes. Originalidade é outro quesito importante para despertar atenção e interesse. É importante apostar em um estilo próprio, mas saber revelá-lo ao mundo.  Isto tem tudo a ver em como criar um blog de sucesso.

De repente, as blogueiras tomaram conta da cena digital, mas o que faz um blog se destacar é o seu conteúdo diferenciado e, neste aspecto, cabe ao seu idealizador, apostar em ferramentas que podem ser consideradas originais e interessantes. Inovar é palavra-chave e, ‘causar’ é item indispensável para chamar a atenção em um meio tão repleto de informações instantâneas.

Lembre-se: com apenas um click o leitor pode acessar outra página. O segredo é, em segundos, fazê-lo ter o desejo de ficar, olhar e fuçar.

Criatividade em primeiro lugar

E qual é a maneira de despertar este desejo? Usando e abusando de muita criatividade. Madonna não virou a ‘Rainha do Pop’ de um dia para o outro.

Tampouco se tornou uma referência mundial por seu comportamento excêntrico mantendo-se em sua zona de conforto. Ela continua fazendo e acontecendo no cenário da música e, com isso, conquista admiradores e inimigos. Mas isso não importa.

O que vale é permanecer no ranking das celebridades. Para isso, agradar nem sempre é unanimidade. Mas quem disse que para ser popular é preciso ser aceito por todos? As contrariedades também movimentam – e de forma positiva – o sucesso.

Críticas e elogios caminham lado a lado sacudindo o cenário de quem busca ser reconhecido, popular e corre atrás de seus 15 minutos de fama.

Então o que você achou do nosso artigo? Tem alguma duvida? Deixe-nos seu comentário!

Se você gostou destas dicas, assine nosso blog para receber os novos artigos de dicas em seu e-mail. Basta fazer o cadastro de seu e-mail em um dos campos de cadastro existentes nesta página.

Você Quer Aprender Como Criar um Blog.  Faça Seu Cadastro e Receba as Vídeo Aulas em Seu E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *