Como Automatizar o Seu Negócio Digital

Setas-1-734

 

Só começamos a criar um negócio digital para que ele possa nos gera renda no automático não é mesmo? Mas sabemos muito bem que não é bem assim que funciona, pois primeiramente temos quer trabalhar duro para o negócio crescer.

Um dia estava lendo o livro “trabalhe 4 horas por semana”  do Timothy Ferriss e vi a seguinte frase, “estabilize e esqueça”, o que você pode tirar dessa citação?

Eu sempre me lembro disso quando inicio um projeto, pois o meu objetivo é sempre dar o melhor de mim, construir um verdadeiro negócio e depois automatizar tudo para que funcione sem a minha presença.

Após fazer isso diversas vezes aprendi algumas técnicas que pode lhe ajudar muito no quesito automatização do seu site.

Um dos princípios que sigo é.

-Eu posso terceirizar tudo, e todo o processo.

É isso mesmo que você leu, eu automatizo todas as tarefas dos meus sites, desde a parte de criação até a parte de relacionamento, esta tudo automatizado.

E não é muito fácil de fazer isso, dura certo tempo até que tudo comesse a girar sem a sua presença.

E por isso resolvi lhe ajudar um pouco contando algumas coisas que aprendi.

Irei falar para você as minhas principais técnicas para automatizar meus projetos.

Preparado?

Contratando freelances.

Campo-2-734

Eu faço muito o uso desse recurso nos meus projetos, pois contratar profissionais freelance me permite ter o tempo que eu quero para fazer outras coisas.

Eu particularmente contrato dois desses profissionais, um para criação de conteúdo e outro para gestão das mídias sociais.

Resultado? A presença dos meus sites aumentava, tinha um conteúdo de qualidade sempre atualizado, e eu nem precisava fazer nada.

Uma dica que dou para você é para sempre pagar muito bem os profissionais que você contratar, além de incentivar o freelance a trabalhar melhor ele nunca abandonará o seu projeto.

Utilizar um auto responder.

Macaco-3-734

Caso você trabalhe com e-mail marketing essa é uma boa técnica que você terá que utilizar.

O auto responder é um serviço gerenciador de e-mails configurado para fazer o envio destas mensagens  a uma determinada pessoa numa determinada data pré-programada por você.

Utilizo muito os e-mails programados em meus negócios, além de aumentar a minha receita mensal me permitiu ter mais tempo para cuidar de outros assuntos.

Caso queira investir nesse sistema aconselho a utilizar o Mailchimp, uma das melhores ferramentas de e-mail marketing do mercado, além de ter uma programação intuitiva, tem um plano gratuito para até 2000 inscritos em sua lista e com envio de até 12.000 e-mails por mês.

É claro que por ser um plano gratuito, tem algumas limitações de recursos, mas vale a pena quando você esta iniciando com e-mail marketing.

Cuidados necessários em relação à automatização.

Bem, eu costumo automatizar varias áreas dos meus projetos para que eu possa ter mais tempo para mim mesmo, mas mesmo assim tomo alguns cuidados essenciais para não ter dores de cabeça.

Cuidados esses são sempre verificar o andamento de cada projeto, isso é essencial para saber tudo o que acontece.

Outro cuidado a tomar é nunca se esquecer de pagar os seus freelances na data combinada, pois isso pode lhe causar bastante problemas caso o profissional se canse e resolva abandonar o projeto.

Uma dica de ouro.

Para que você possa alavancar os seus ganhos e ter bastante sucesso,  aconselho a montar uma equipe fiel aos seus projetos.

Não estou falando de freelances e sim de profissionais dedicados e que trabalham exclusivamente para você.

Espero que tenha gostado do nosso artigo, caso tenha alguma duvida deixe-nos um comentário!

Se você gostou destas dicas, assine nosso blog para receber os novos artigos de dicas em seu e-mail. Basta fazer o cadastro de seu e-mail em um dos campos de cadastro existentes nesta página.

AUTOR: Vinicios Ferreira

Você Quer Aprender Como Criar um Blog.  Faça Seu Cadastro e Receba as Vídeo Aulas em Seu E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.