3 verdades sobre blogs que você nunca ouviu

Verdades sobre Blogs

São inúmeros os casos de sucesso na blogosfera. O desejo de muitos blogueiros é chegar ao patamar do sucesso e ganhar dinheiro com seu site. Para isso, o dono do blog deve se esforçar e se dedicar para conseguir crescer e conseguir mais fãs.

As verdades sobre blogs que as pessoas não imaginam.

Esse artigo irá mostrar três segredos nunca vistos antes para se ter um blog bem sucedido.

1- Ter um blog requer trabalho árduo

Parece uma dica boba, mas bastante gente ainda acredita que ter um blog é fácil, que é possível ganhar dinheiro trabalhando poucas horas por dia ou nenhuma sequer. Mas isso não é verdade. Agora vou contar as verdades sobre blogs que poucas pessoas imaginam.

Acredite, caso seu objetivo seja crescer no mundo da internet, dedique muito tempo e paciência no tráfego do blog. Essa é uma das prioridades para se gerar lucro. Sem público, sem visitas e sem interações, fica praticamente impossível conseguir gerar receita com seu blog.

Por isso, bom conteúdo e contato constante com os fãs vão fazer você aumentar o tráfego web de seu blog e, assim, chamar a atenção de algumas marcas interessadas em fazer anúncios.

Grande parte das empresas anunciantes acha que é crucial ter um bom tráfego no blog. Se o blog tem a ver com a marca, mas não tem muitos acessos, essa marca nunca colocará um anúncio nesse site.

Um grande fluxo de visitas no blog pode atrair mais clientes para eles, então quanto mais audiência no seu site, mais audiência para a publicidade.

2- O segmento do blog conta muito

A segmentação de um blog é muito importante para conquistar um público grande e crescente. Falar sobre celulose pode ser seu ramo, mas não irá atrair muitos leitores, a ponto de ser um blog bastante procurado pelas marcas para anunciar.

O nicho influencia o volume de negócios que seu blog pode gerar. Entrar nas áreas de entretenimento, humor, moda, saúde, beleza e tecnologia é uma ótima forma de já começar com o pé direito e gerar resultados mais rapidamente.

Mesmo assim, a concorrência é grande, então é necessário ter um diferencial para cativar o público. Seja autêntico, mas não deixe de lado os gostos de seus leitores.

3- Otimização de conteúdo

Para um blog ter sucesso, uma coisa que conta muito é uma regra bem simples de postagem de conteúdo. Publique sempre que puder. Quanto maior a frequência, melhor para você.

Entretanto, não sacrifique a qualidade dos textos para poder publicar três vezes mais conteúdo. A relevância das informações e a qualidade da escrita andam juntas.

Pensando nisso, você deve achar que os posts antigos ficam esquecidos, não é? Pois é aí que você se engana. As publicações mais velhas podem e devem ser trazidas à tona sempre que o assunto atual tiver a ver com o do tratado anteriormente. Essa é uma ótima maneira de gerar tráfico orgânico dentro do seu blog.

Para não perder os artigos antigos, acesse-os a fim de analisar os dados, avalie como as palavras-chave estão funcionando e se elas estão fazendo alguma diferença para atrair as pessoas.

Caso seja necessário, atualize essas palavras-chave para dar uma re-otimização na página e chamar mais leitores.

Então o que você achou do nosso artigo? Tem alguma duvida? Deixe-nos seu comentário!

Se você gostou destas dicas, assine nosso blog para receber os novos artigos de dicas em seu e-mail. Basta fazer o cadastro de seu e-mail em um dos campos de cadastro existentes nesta página.

Você Quer Aprender Como Criar um Blog.  Faça Seu Cadastro e Receba as Vídeo Aulas em Seu E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.