3 Erros que Todo Mundo Comete ou já Cometeu no Marketing Digital

 

Email marketing

Não da para ser perfeito não é mesmo? Mesmo que você passe anos estudando um determinado assunto ou área especifica, você ainda pode cometer erros.

Mas caso você seja uma pessoa inteligente, vai saber aprender com os seus erros, ou simplesmente vai continuar cometendo-os.

Eu mesmo tenho um histórico de fracassos e erros bem extensos no marketing digital…

O meu primeiro blog foi sobre “Decoração e Design”, é triste falar isso, mas foi um completo fracasso, talvez até pudesse ter dado certo se eu tivesse dado continuidade, mas desisti cedo demais.

Mas uma coisa foi muito boa, eu aprendi exatamente com esse meu erro, o que dava certo e o que dava errado.

Então parti para o meu segundo projeto, o “Seu amigo Pet”, que até hoje não foi ao ar.

Bem, a única coisa que tenho para falar sobre esse projeto é que ele foi postergado até minha filha se formar veterinária na faculdade, ou ela ter tempo para me ajudar neste projeto.

Em fim, acontece que aprendi as lições, e agora vai dar tudo certo…

Com essa experiência eu pude aprender e sofrer na pele com meus erros, e hoje quero compartilhar com você os 3 erros mais comuns no marketing digital.

Vamos lá!

Erro numero 1: querer ganhar dinheiro do dia para noite.

Esse foi o erro responsável pelo meu fracasso no meu primeiro blog, eu tinha muita pressa em ganhar dinheiro e por isso quando vi que não estava ganhando nada, abandonei o projeto.

A chance é que, se eu tivesse me dedicado mais, e pensado em longo prazo, talvez hoje esse projeto estivesse me rendendo um bom dinheiro, mas, fazer o que né.

O que importa é que agora aprendi.

Erro numero 2: Não construir lista.

Sem sombra de duvidas, se eu tivesse pensado em capturar e-mails no meu outro blog, talvez eu tivesse conseguido ganhar muito, mas muito dinheiro.

Como já falei algumas vezes aqui no blog, o e-mail marketing é muito poderoso, e não utilizar essa ferramenta é deixar dinheiro na mesa.

Só para você ter uma ideia, no meu primeiro blog, eu fechei o primeiro mês com 1236 usuários únicos, mais de 2000 pageviews.

Se eu tivesse convertido apenas 10% disso em e-mails já estaria bom, e poderia vender alguma coisa.

Dou essa dica: Se você ainda não captura e-mails em seu blog, cuide disso agora, você não sabe o quanto de resultado você terá.

Erro numero 3: Só pensar no dinheiro e esquecer das pessoas.

Hoje eu me arrependo muito de ter colocado o dinheiro como objetivo principal.

Quando iniciei no mercado de marketing digital eu só pensava nisso e nada mais, dinheiro, dinheiro e dinheiro, mal sabia que estava afundando o meu projeto a cada dia.

Talvez você se identifique com o que eu vou contar agora.

A primeira coisa que fiz foi criar o blog, depois postei vários artigos, nem me preocupei muito com a qualidade.

Quando comecei a receber minhas primeiras visitas, lotei o meu blog com vários e vários banners.

Resultado? Eu não vendi nada!

Por isso que te dou mais essa dica, a cada linha de conteúdo que você escrever, pense em seu leitor e como você pode ajuda-lo.

Espero que você tenha gostado desse artigo. Deixe o seu comentário!

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Autor: Vinicios Ferreira

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